segunda-feira, 2 de março de 2015

TITICACA 2015 NEWS

Infelizmente a postagem abaixo é de um projeto                                                    que não se concretizou.

Mas o projeto ainda está em aberto, mesmo numa trip solitária, a                verdinha fará este trajeto assim que eu tiver um tempinho e                              condições logísticas de ir.

Wanderlust!


Ruta 41 Paso Roballos, Patagônia argentina 2006 foto Renato G ama
O blog esteve abandonado por uns tempos, mas é por uma boa causa a preparação da expedição de volta ao lago Titicaca na fronteira do Peru com a Bolívia.
Foi preciso alterar a data de partida da expedição devido ao clima do altiplano no mês de julho como estava previsto nossa viagem anteriormente.

Agora na temporada das chuvas a temperatura fica entre 17 de m
áxima e a 2 graus durante a noite, em março as chuvas param e começa a esfriar as poucos com o frio extremo chegando mesmo em julho-agosto. Com isso nossa janela de oportunidade são duas ou de março a maio ou de setembro a novembro que é seco o frio mais tolerável portanto melhor para as estradas e as filmagens e muito melhor para entrar no lago e remar.

Optamos então por fazer expedição em abril-maio próximo. Com a mudança de data, e devido ao calendário escolar e férias, perdemos três expedicionários e um Jipe - Anselmo Doll, Junior Saraiva e o Lucas - o que lamentamos muito, mas a logística e o frio polar do altiplano em junho - julho se impõem.

Nosso acordo com a Mormaii foi outra defini
ção importante e muito bem vinda, mas estamos aguardando os SUPs infláveis para treinamento e a data de partida se aproxima.

Outras parcerias e patroc
ínios estão em andamento e aguardamos definições ao longo dos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário