domingo, 15 de agosto de 2010

A Verdinha, segunda e atual Toya na minha vida.




A verdinha em 2003 do jeito que comprei só acrescentei o bagageiro de caravan..




Quando olhei para comprar eu sabia que teria que reforma-la de novo, mas depois de dar uma voltinha tive certeza da compra pois o jipinho estava firme de mecânica.










As primeiras viagens antes da reforma foram em Santa Catarina mesmo, como nesta foto na entrada da Serra do Corvo Branco.




Dá pra ver também os podres estourando.



















Uma das muitas curvas do Corvo Branco no carnaval de 2003.
Então ficaria dois anos sem andar com ela a não ser da oficina de lataria para oficina mecânica na preparação do que  eu chamo: Veleiro de Planície...

 










Começou por descascar qualquer sinal de ferrugem qualquer bolhinha na pintura...







Então um belo dia eu vi o jipinho todo desmontado pelo Sílvio e apavorei....












Foi um longo processo, vários parafusos de aço com porca autotravante, arruela de pressão...








Mas realmente ver o carrro asssim espalhado pra todo lado na oficina deixa o cara aflito...


Não gosto muito de gaiola mas tinha que registrar.



Silvio e sua equipe deram um acabamento legal, mas
acho que eles não esperavam tanto trabalho.


Dali ela foi para o mecânico, fazer uma adaptação
a caixa 4 marchas 1977 seca sai e colocamos uma
2000 com cinco marchas.

Além da caixa foram substituídos os dois diferenciais
e colocados dois compatíveis com a nova caixa.
No dianteiro veio ainda o freio a disco e no
traseiro veio com eixo flutuante das pickups novas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário